Procurar no site

Contatos

Fã Clube Thiago Pethit

leticiagomesdamasceno@hotmail.com

Thiago Pethit se apresenta em BH

29-09-2010 17:25

 

Thiago Pethit

O cara, um dos expoentes da nova cena musical paulistana, é cult até a medula. É o nome da hora, ou melhor, um dos nomes da hora, ao lado de Tulipa Ruiz e Tiê - de quem, aliás, é amicíssimo, tipo carne e unha. Se você lê com atenção as páginas (inclusive virtuais) dedicadas aos novos talentos da música, já ouviu falar em Thiago Pethit. A boa notícia é que ele vem aqui, em Belo Horizonte. Ou seja, chegou a hora de conferirmos em loco o motivo de tanto ti-ti-ti, embora o evento seja, digamos assim, um pouco mais restrito.


Detalhe: semana passada, Thiago Pethit engordou ainda mais o seu currículo ao vencer o VMB, premiação da MTV Brasil, na categoria “Aposta 2010”, numa noite que acabou consagrando o Restart. A vitória de Thiago é sinal, pois, de que nem tudo está perdido e que a música de qualidade ainda tem, sim, fervorosos defensores no país.


E se você ainda não se convenceu, vamos acrescentar que este moço com ar de intelectual francês, daquele tipo que você encontra nos cafés de Paris (como o De Flore ou o Deux Magots), ainda ganhou elogios rasgados do mais famoso filho de Santo Amaro da Purificação, ou seja, do sr. Caetano Veloso.


Então vamos lá: Le Pethit apresenta no próximo dia 7 de outubro as canções de seu recém-lançado primeiro álbum, “Berlim, Texas”, durante a comemoração de um ano do espaço ODD+Cupcake.


Após passar por Curitiba, Porto Alegre, Recife e Rio de Janeiro, Pethit chega à BH com o repertório do novo disco, produzido por Yury Kalil (integrante do Cidadão Instigado e co-produtor do disco “Uhuuu!”) e com direção artística de Jackson Araújo.


O álbum conta com participações de Hélio Flanders (Vanguart), que faz dueto com Pethit na faixa “Forasteiro”, parceria da dupla; Marcelo Jeneci, no piano de “Não se Vá”; Regis Damasceno (Cidadão Instigado), no violão de aço em “Don’t Go Away”; e do coro dos Novos Paulistas (Tiê, Tulipa Ruiz, Tatá Aeroplano e Dudu Tsuda), em “White Hat”.


A faixa “Sweet Funny Melody” traz Pethit no piano solo. Nas outras músicas, o cantor é acompanhado por Otávio Ortega (acordeom e piano), Pedro Penna (violão, ukulele), Naná Rizinni (bateria e percussão) e Pedro Falcão (bateria e percussão).


Mais uma palinha do rapaz: antes de “Berlim, Texas”, ele lançou o EP “Em Outro Lugar” (2008) e o single “Fuga No 1” (2009). Tem formação em artes cênicas e estudou canto e composição de tangos em Buenos Aires. Agora, vamos esperar por Tiê e Tulipa. Ansiosamente.

Fonte: Hoje em dia. https://www.hojeemdia.com.br/

Crie o seu site grátis Webnode